Ana Maria Resende Junqueira 


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3107-7186

Lattes:  http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787885T1

Perfil:

Graduação em Agronomia, pela Universidade de Brasília, Brasília - DF (1984). PhD em Produção Vegetal, pela University of Wales, Grã-Bretanha (1994). Pós-Doutorado em Gestão da Qualidade na Produção Agrícola, pela University of Queensland, Austrália (2006). Atua no ensino de Graduação em Agronomia e em duas Pós-graduações, Agronomia e Agronegócios. Criou o Programa de Educação Tutorial da Agronomia - PET AGRONOMIA (2010), sendo a primeira e atual Tutora do Programa. Atuou como Coordenadora do Curso de Graduação em Agronomia da Universidade de Brasília (2010-2014). Criou e é Coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Agricultura Orgânica da Universidade de Brasília. Tem experiência nas áreas de produção vegetal, manejo integrado de pragas, sistemas sustentáveis de cultivo de hortaliças, contaminação química e microbiológica de alimentos e em percepção de consumidores sobre a qualidade de produtos agrícolas.

 


Antônio Maria Gomes de Castro


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:  http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780029Z6

Perfil:

Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1975) e doutorado em Agricultural Systems Analisis And Simulation - University Of Reading (1988). Foi pesquisador iii (PhD) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) durante 31 anos, professor da Universidade das Pioneiras Sociais, profesional asociado - International Service For The National Agricultural Research e pesquisador associado da Universidade de Brasília. Ministra cursos de Pos graduação na FGV (MBA em Agroenergia) e na Universidad Externado da Colômbia (Mestrado em Administração de Empresas). Atualmente é Sócio Diretor da INOVA Prospectiva e Estratégia. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão em Ciência e Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de C&T, prospecção de demandas de cadeias produtivas, análise prospectiva (cenários e `tecnica Delphi, gestão de P&D e análise prospectiva de cadeias produtivas.

 

 


Armando Fornazier - Coordenador do Programa 


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:  http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4710796H1

Perfil:

Professor Adjunto da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília - FAV/UnB. Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ). Doutor em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP com Estágio de Doutoramento em Wageningen University (Países Baixos). Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduação em Agronomia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2007). Curso de Especialização em Olericultura e Jardinagem (Pós-Técnico) pela Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa ? ES (2001). Técnico em Agropecuária pela Escola Família Agrícola de Olivânia (2000). Tem experiência em Economia Agrícola, Economia Institucional, Cadeias Produtivas Agroindustriais, Mercados Institucionais e políticas públicas de desenvolvimento rural.

 

  


Fabrício de Oliveira Leitão


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7050062167480297

Perfil:

Possui graduação em administração, especialização em Gestão Educacional, mestrado em Agronegócios, e doutorado em Transportes. Atualmente é professor adjunto do departamento de Administração da Universidade de Brasília, e da pós-graduação em Agronegócios, trabalhando nas linhas de pesquisa voltadas para a área da Gestão da Produção e Operações e Logística. É membro dos grupos de pesquisa GECOMP/UnB (Grupo de Estudos sobre a Sustentabilidade e Competitividade do Agronegócio/UnB) onde lidera uma linha de pesquisa sobre Logística no Agronegócio; GEALOGS (Grupo de Estudos e Pesquisa Avançadas em Logística e Supply Chain Management) ; e GOMETA (Grupo de Pesquisa em Operações, Logística e Métodos de Apoio à Decisão).

 


Gabriel da Silva Medina


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4866331905231029

Perfil:

Professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília a partir de julho de 2019. Colaborador voluntário na Fundação de Apoio para Pesquisa, Ensino, Extensão e Desenvolvimento Institucional (Finatec). Antes professor da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás. Pós-doutor em Políticas Ambientais pelo Imperial College London (Reino Unido) (2014) com bolsa da Capes. Doutor em Ciências Naturais pela Universidade de Freiburg (Alemanha) (2008), revalidado como doutor em Ciências Agrárias. Licenciado Pleno em Ciências Agrárias (2001) com mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Pará (2003). Professor do Programa de Pós-graduação em Agronegócio da UFG. Pesquisador visitante da Iowa State University em 2017 com bolsa Fulbright e pesquisador visitante da Univesidad de Granada em 2019 com bolsa da Fundación Carolina.

 

 


Jean Louis Le Guerroué


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1938991444366436

Perfil: Pós-doutorado pelo CIRAD UMR Innovation et Art-dev/Fr (2016/2017) em Desenvolvimento dos territórios e inovação: Indicação Geográfica.
Doutorado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos - Institut National de la Recherche Agronomique (1991). Atualmente Professor Associado I da Universidade de Brasília. Coordenador do Núcleo de Estudo dos Signos de Identificação da Qualidade e Origem NESIQO.

DEUG ´B´ Diploma de Estudos Universitários Gerais - Université de Nantes (1981), Licença de Biologia Celular e Fisiologia - Université de Nantes (1982), Master de Bioquímica - Université de Rennes I (1983). 
Experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: Indiciação Geográfica, Construção social da qualidade, economia da qualidade, desenvolvimento rural, Gestão da qualidade, BPF e HACCP, análise de alimentos e rastreabilidade.

 


João Paulo Guimarães Soares


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2834060716037496

Perfil:

João Paulo Guimarães Soares concluiu o Doutorado em Zootecnia (Produção Animal) [Jaboticabal] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2002. Pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -Embrapa Cerrados. Pesquisador associado do PROPAGA/FAV/UnB desde 2012 e professor permanente do PPGPA-UFERSA/UFRN. Publicou 32 artigos em periódicos especializados, 2 livros técnicos e 135 trabalhos em anais de eventos. Ministrou 52 cursos e 49 palestras sobre sistemas orgânicos de produção animal. Participou de 6 eventos no exterior e 37 no Brasil. Atualmente compõe 3 projetos de pesquisa intitulados "Transferência de tecnologias para produção, processamento e comercialização de carne, leite e ovos na agricultura familiar de base ecológica", "Manejo do solo e da biomassa em sistemas orgânicos de produção" e Agrominerais silicáticos na produção de forragens para sistemas orgânicos de produção animal em Brasília-DF. Atua na área de Zootecnia-Nutrição de Ruminantes-Forragicultura, com ênfase em Sistemas Orgânicos de produção animal (Leite, Carne e ovos) e Agroecologia. Representou a Embrapa na Plataforma de Agricultura Orgânica-PTR-AO do PROCISUR até junho de 2009. Recebeu 3 prêmios e/ou homenagens. Foi membro do comitê gestor do Portfólio de sistemas de produção de base ecológica da Embrapa até 2014.

 

 


José Márcio Carvalho


 

E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3107-7095

Lattes:  http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797648H6

Perfil:

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1992), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1996) e doutorado em Administração pela University Of Reading (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Negócios Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Agronegócio, negócios internacionais, operações e gestão de projetos.

 


Karim Marini Thomé 


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3107-7189

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3457898410697164

Perfil:

Doutor em Administração (2013), pós-doutor pela Stockholm School of Economics e Uppsala University. Foi pesquisador visitante da Stockholm School of Economics. Atualmente é professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da Universidade de Brasília. Tem como foco de pesquisa Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: negócios internacionais, mercados e agronegócios.

 


Luiz Honorato da Silva Júnior


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1741285388725128

Perfil:

 

O Pesquisador possui graduação, mestrado e doutorado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco e estágio doutoral na Université Pierre-Mendès-France. Recebeu o prêmio BNB e BNDES de melhor dissertação de mestrado em economia. Foi professor da Universidade Federal de Pernambuco de 2006 a 2012 e atualmente é professor da Universidade de Brasília. É professor e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública - PPGP e professor do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios - Propaga, amobos da Universidade de Brasília. É pesquisador colaborador do Centro de Pesquisas de Opinião Pública da Universidade de Brasília - DATAUnB. Tem experiência nas áreas de Economia e Administração Pública, com ênfase em Economia dos Recursos Naturais, Economia do Setor Público e Avaliação de Políticas Públicas.

 

  


Marlon Vinícius Brisola


 

E-mail:   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3107-7190

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3935425474102940

 Blog: http://www.marlonbrisola.blogspot.com.br/

 Perfil:

Doutor em Ciências Sociais, com especialização em estudos comparados sobre as Américas (CEPPAC/UnB), Mestre em Ciências Agrárias, com especialização em Agronegócios (UnB), Mestre em Administração de Empresas (FACECA/CNEC) e Graduado em Medicina Veterinária (UFMG). Professor da Universidade de Brasília - Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária - Área de Ciências Sociais Aplicadas e Agronegócios. Pesquisador Credenciado no PROPAGA - Programa de Pós-graduação em Agronegócios, da UnB. Líder do Grupo de Estudos sobre a Competitividade e Sustentabilidade do Agronegócio (GECOMP/FAV/UnB). Membro da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) e do Grupo de Estudos do Mercosul (GES-UniCEUB). Áreas de interesse: Desenvolvimento regional e instituições no âmbito dos Sistemas Agroindustriais, tanto no Brasil, como na América Latina; História Econômica e Sociologia dos Mercados aplicada aos agronegócios.

 


Mauro Eduardo Del Grossi


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:  http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793149D3

Perfil:

Pós-doutorado em medidas de segurança alimentar pela FAO em 2015. Doutorado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas em 1999 e Mestrado em Economia Agrária pela ESALQ/USP em 1989. Atualmente é professor associado da Universidade de Brasília, na Faculdade UnB Planaltina, integrante do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios - PROPAGA e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública - PPGP. Publicou vários livros e capítulos de livros, artigos em periódicos especializados e trabalhos em anais de eventos. Em seu currículo os termos mais frequentes são: Segurança Alimentar, Agricultura Familiar, Novo Rural, Pluriatividade, Emprego Rural, Desenvolvimento Rural e Pobreza Rural.

 


Patricia Guarnieri


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7909091619260597

Perfil:

Professora adjunta do curso de Administração da Universidade de Brasilia (UnB). Professora e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Agronegócio e no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília (UnB). Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), 2012. Mestre em Engenharia da Produção, com ênfase em Gestão Industrial, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), 2006. Especialista em Gestão Empresarial pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Cascavel e Instituto Brasileiro de Pesquisas Sócio-Econômicas, 2002 e, Especialista em Docência no Ensino Superior pela União Panamericana de Ensino, 2005. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), 2000. Tem experiência em Gestão de Empresas, atuando principalmente nas seguintes áreas: Logística de Suprimentos e Logística Reversa, Gestão de parcerias e relacionamentos colaborativos no SCM, Contabilidade Ambiental, Análise Financeira de Empresas e Análise de decisões. É autora do livro Logística Reversa: em busca do equilíbrio econômico e ambiental. Possui artigos publicados em eventos e periódicos nacionais e internacionais, capítulos em livros nacionais e internacionais. Editora executiva da Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade (Regis). Referee de periódicos nacionais e internacionais, além de eventos nacionais e internacionais. É pesquisadora dos grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa em Operações, Logística e Métodos de Apoio à Decisão (GOMETA) e Grupo de Pesquisas e Estudos Avançados em Logística e SCM (GEALOGS).

 

 


 Silvia Araújo dos Reis 


E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4994879243200182

Perfil:

Graduada em Engenharia de Alimentos, pela UFV. Doutora e Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Logística, pela PUC-Rio. Experiência profissional na área de Modelagem Matemática e Otimização, mais especificamente em Modelos de Apoio a Decisão aplicados ao Setor Público e a Cadeia de Suprimentos de Alimentos, Logística e Transportes. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Administração, da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas- FACE- UnB 

 


Suzana Maria Valle Lima


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:  http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783306Y7

Perfil:

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (1976), Mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1979) e Doutorado em Sociologia - University of Wisconsin - Madison (1992) (área de concentração: Organizações Complexas). Pesquisador III da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, de 1980 a 2009; pesquisador associado da Universidade de Brasília desde 1994. Sua atuação integra as disciplinas de Psicologia e Sociologia, especialmente direcionadas para organizações de C&T e para a área de pesquisa de avaliação. Tem-se dedicado aos seguintes temas: estudos de prospecção tecnológica, gestão de C&T, mudança organizacional, cadeias produtivas e gestão de inovação tecnológica. Atualmente é sócia de empresa de consultoria na área de gestão da inovação e avaliação de políticas públicas. Possui experiência como gestora, e também como consultora nacional e internacional, nestas áreas.

 


Vânia Ferreira Roque-Specht


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:    http://lattes.cnpq.br/6856116655179022

Perfil:

Possui graduação em Engenharia de Alimentos, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professora associada da Universidade de Brasília, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de qualidade, segurança de alimentos, desenvolvimento de novos produtos, sustentabilidade das cadeias produtivas e consumo de alimentos, agronegócio e tecnologias aplicadas a ciências biológicas.